4 de março de 2012

Peugeot a origem


Moedor de pimenta Peugeot – Você pode reconhecer o nome Peugeot pela excelência de seus veículos. Contudo, muito antes de ganhar estrada, a Peugeot criou seu lendário moedor de pimenta. O sucesso está em seu mecanismo de moagem patenteado – praticamente inalterado desde 1842 e respaldado por uma garantia vitalícia. Com modelos variando entre o tradicional e o contemporâneo, os moedores de pimenta Peugeot representam uma garantia de tempero em qualquer cozinha.Em 2010, comemorou 200 anos desde a sua criação, quando produzia utensílios industriais ­ como moedores de pimenta do reino e bicicletas, produtos que faz até hoje. Os carros só surgiram mais tarde, em 1890, e se tornaram o principal produto da Peugeot.

O seu corpo é feito com madeira tratada, ao que se sabe, eucalipto. O da foto recebeu uma pintura preto-piano impecável. Este modelo possui seis níveis pré definidos de moagem da  pimenta, gradualmente do mais fino ao mais grosso, que pode ser conferido na imagem abaixo.













As ferragens são de metal resistente, bastante robusto, passa segurança e durabilidade. Algumas partes plásticas complementam a montagem da peça.
Com apenas 10 cm para todo requinte de um chef
Moedor de café







Nenhum comentário:

Postar um comentário