29 de junho de 2012

Os seriados mais baixados em 2012

Como de costume, o site TorrentFreak liberou sua lista anual das séries mais baixadas via bit-torrent durante essa última temporada. Game of Thrones levou a medalha de ouro com quase 4 milhões de downloads por episódio ao redor do mundo. Entre as novas séries, apenas Revenge fez a lista.

Veja abaixo o top 10 completo.

Episódios contabilizados até o dia 1 de junho de 2012.




Dowloands por episódio                      
Audiência americana media em milhões



1-Game of Thones
3,900,000
4.2
2-How I Met Your
2,830,000
8.8
3-The Big Bang Theory
2,750,000
15
4House
2,310,000
8.7
5-Mad Men
1,870,000
9.7
6-Modern Family
1,800,000
10.6
7-Revenge
1,730,000
7.8
8-Desperate Housewies
1,660,000
11
9-Family Guy
1,600,000
5.7
10-Supernatural
1,540,000
1.7

Dexter está confirmado para o fim na sua 8ª temporada


A produtora executiva Sara Colleton confirmou que a série “Dexter” irá terminar na sua 8ª temporada. “O final é defintiivo”, afirmou Colleton ao TV Guide. “Nós queríamos terminar esse ano, após 7 temporadas. Porém nos convenceram a realizar a trama em dois anos. Agora estamos trabalhando nas temporadas e sabemos que irá acabar. O próximo ano será, definitivamente, o último de ‘Dexter’”.

A produtora também informou que os roteiristas do programa já sabem como acabará a história do serial killer. “Nós não temos certeza como será a última cena, mas sim do rumo a seguir. Sabemos exatamente como a trama irá ser finalizada”, informou, complementando que a decisão foi tomada para concluir o programa antes que ele se tornasse velho e obsoleto. “Queremos terminar tudo com alta qualidade. Toda a equipe está determinada a manter o nível até o final”.

Vale lembrar que, anteriormente, a atriz Jennifer Carpenter já havia comentado ao site Digital Spy que só planejava estar na série por 8 temporadas. A atriz é a intérprete de Debra Morgan, irmã do personagem principal.

A série “Dexter” está prestes a estrear sua 7ª temporada, a penúltima do programa. Na trama do novo ano, Dexter Morgan enfrentará vários vilões, sendo o principal Sirko (Ray Stevenson, de “Roma”), mafioso ucraniano proprietário de um clube de strip-tease, que chega em Miami buscando o assassino de um de seus associados. A 7ª temporada de “Dexter” estreia no dia 30 de setembro nos EUA.

Roteirista de Prometheus desenvolve série sobrenatural para a HBO


O produtor e roteirista Damon Lindelof (“Prometheus”) irá desenvolver um nova série para a HBO. A produção terá base no livro “The Leftlovers” e será roteirizada por Lindelof e Tom Perrota, autor da obra original.

A trama se passa em um mundo pós-arrebatamento, evento no qual Deus retira todos os crentes da Terra, deixando para trás apenas os céticos e pagãos. O foco será mantido nessas pessoas, mostrando como será sua vida após o dramático evento. A premissa lembra a franquia de horror cristão “Deixados para Trás”.

Além de roteirizar, Lindelof e Perrotta também serão os produtores-executivos do programa, ao lado de Ron Yerxa e Albert Berger, produtores de filmes conceituados, como “A Pequena Miss Sunshine” (2006) e “Pecados Íntimos” (2006). O projeto será realizado em parceria com a Warner Bros TV, com quem Lindelof assinou um contrato de três anos.

Em entrevista ao blog Vulture, Lindelof comentou que, quando leu o livro, ficou profundamente apaixonado por ele. “Na verdade, acho que desde o momento em que li sua sinopse tive vontade de estar ligado ao projeto de alguma forma diferente, além de apenas como um consumidor”, informou.

A série marcará o retorno do roteirista à televisão, meio do qual está afastado desde o fim de “Lost”, produção da qual foi co-criador. Caso seu piloto seja aprovado, a série também terá Lindelof como produtor principal.

O Espetacular Homem-Aranha já registra recorde na Índia


O longa “O Espetacular Homem-Aranha” sequer estreou e já bateu recordes na Índia. O filme será lançado no país antes de sua estréia nos EUA, com mais de 1.000 cópias. Tamanho monopólio de cinemas é um recorde histórico entre todos os filmes de Hollywood que já foram distribuídos no mercado indiano.

A trilogia anterior, dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire, foi a responsável por tornar o Homem-Aranha o super-herói mais bem sucedido na Índia, mas, mesmo sendo o capítulo mais bem-sucedido da franquia, “Homem-Aranha 3″ (2007) estreou com apenas 588 cópias no país, quase a metade em comparação com o novo longa. Desta vez, a conexão do filme de Marc Webb (“500 dias com Ela”) com a Índia conta um atrativo adicional: a participação do ator Irrfan Khan (“Quem Quer Ser Um Milionário?”), astro de Bollywood, que faz parte do elenco, interpretando o Dr. Rajit Ratha.

“’O Espetacular Homem-Aranha’ é nosso mais lançamento no país. O fato de ser o personagem de maior sucesso, aliado com as versões dubladas, o 3D e o lançamento antes dos EUA, levou a tal investimento”, informou o diretor da Sony Pictures India, Kercy Daruwala.

“O Espetacular Homem-Aranha” será lançado nesta sexta (29/6) na Índia. Ele estará disponível em formato 2D, 3D e Imax, e em quatro línguas – inglês, hindi, tamil e telugu.


Britney Spears é a cantora mais bem paga do planeta



A revista norte-americana Forbes, expecializada em economia e finanças divulgou uma lista das cantora mais bem pagas do planeta. E quem lidera esta lista, é nada menos do que a princesinha do pop Britney Spears, atual jurada do progama X-Factor, que começará em Setembro.

A pesquisa da revista levou em conta a venda de discos, turnês, aparições públicas, contratos, entre outros.

Confira abaixo a lista completa e seus respectivos valores:

1. Britney Spears
Valor: 58 milhões de dólares
2. Taylor Swift 
Valor: 57 milhões de dólares
3. Rihanna 
valor: 53 milhões de dólares
4. Lady GaGa 
Valor: 52 milhões de dólares
5. Katy Perry 
Valor: 45 milhões de dólares
6. Beyoncé 
Valor: 40 milhões de dólares
7. Adele 
Valor: 35 milhões de dólares

Rihanna vendeu 20 milhões de cópias no Reino Unido


A barbadiana Rihanna, chegou a impressionante marca de histórica em sua carreira, tendo vendido 20 milhões de cópias no Reino Unido, sendo 14 milhões em singles e 6 milhões em álbuns.

Martin Talbot, diretor do "Official Charts Company" exaltou a conquista de Rihanna:

"Os registros de Rihanna, na venda de mais de 20 milhões de discos no espaço de sete anos, é verdadeiramente impressionante. Certamente deve ter sido causado por algo na água quando ela - e Adele, três meses depois - nasceram na primavera de 1988! "

Os singles mais vendidos da cantora em solo real, são "We Found Love" que vendeu 1,4 milhões de cópias e "Only Girl (In The World)" e "Love The Way You Lie" que sozinhos também venderam mais de 1 milhão de cópias.

E Rihanna ainda possui outro recorde na parada britânica, ser a única artista feminina a ter cinco singles em primeiro lugar em cinco anos consecutivos, primeiro com "Umbrella" em 2007, "Take A Bow" em 2008, em 2009 o single "Run This Town", "Only Girl (In The World)" em 2010 e pra fechar "We Found Love" em 2011.

Quando o assunto são os álbuns a Rihanna não brinca em serviço, o que mais vendeu em sua carreira no Reino Unido é "Good Girl Gone Bad" de 2007, com quase 2 milhões de cópias, seguido de perto por "Loud" com 1,8 milhões de cópias e o mais recente "Talk That Talk", que já vendeu mais de 850 mil cópias.

27 de junho de 2012

Ryan Reynolds confirmado em Highlander


O ator Ryan Reynolds (“Lanterna Verde”) foi oficializado como o próximo “Highlander”, no novo filme que adaptará o sucesso oitentista. Segundo o site Comic Book Movies, Reynolds, que já havia sido apontado como favorito para o papel, finalmente assinou contrato, após quase um mês de negociações.

Ele interpretará Conner MacLeod, um guerreiro imortal que atravessa as eras combatendo outros imortais, até só restar um. O papel projetou mundialmente o ator francês Christopher Lambert, protagonista do filme original, de 1986. O sucesso de “Highlander” rendeu seis filmes, duas séries e duas animações.

A Summit adquiriu os direitos da franquia em 2008. A direção está a cargo do espanhol Juan Carlos Fresnadillo (“Extermínio 2”) e o roteiro foi escrito por Melissa Rosenberg (responsável pela adaptação da “Saga Crepúsculo”) e revisado por Matt Holloway e Art Macum (dupla de “Homem de Ferro”).

Reynolds, que este ano estrelou o thriller “Protegendo o Inimigo”, só voltará aos cinemas em agosto de 2013 com a adaptação dos quadrinhos “R.I.P.D.”, ao lado de Jeff Bridges (“Bravura Indômita”) e Kevin Bacon (“X-Men: Primeira Classe”).



Channing Tatum e Will Arnett viverão Batman e Superman no cinema


O filme “Lego: The Piece of Resistence” vai juntar Batman e Superman pela primeira vez no cinema. Os personagens serão algumas das peças do brinquedo Lego que ganharão vida na trama. Eles serão dublados respectivamente por Channing Tatum (“Anjos da Lei”) e Will Arnett (série “Arrested Development”).

O protagonista, porém, será um boneco pouco importante do jogo, chamado Emmet e dublado por Chris Pratt (série “Parks and Recreation”). Na trama, ele será confundido com um MasterBuilder e acabará entrando acidentalmente em um grupo de heróis e figuras notáveis. Assim, Emmet se envolverá em uma jornada para impedir que um tirano cole todas as peças de Lego do universo.

Alguns bonecos Lego de “Star Wars” e até Indiana Jones também podem estar presentes.

O filme vai mesclar animação com cenários reais. “Lego: The Piece of Resistance” será dirigido por Chris McKay (série “Frango Robô”) e a dupla de “Anjos da Lei” (2012), Chris Miller e Phil Lord. O roteiro foi escrito pelos irmãos Dan e Kevin Hageman, autores da trama da animação inédita “Hotel Transilvânia”.

“Lego: The Piece of Resistance” tem previsão de estreia para 28 de Fevereiro de 2014, nos EUA.

20 de junho de 2012

A atriz Kristen Stewart é a mais bem paga de Hollywood


Kristen Stewart é a atriz mais bem paga do mundo, segundo ranking elaborado pela revista Forbes e divulgado no site da publicação. A estrela da saga ‘Crepúsculo' recebeu US$ 34,5 milhões entre os meses de maio de 2011 e 2012.
Apenas nas duas últimas vezes em que deu vida à personagem Bella, a atriz faturou US$ 12,5 milhões em cada filme, mais participação nos lucros. Os colegas de set Robert Pattinson e Taylor Lautner receberam a mesma quantia, mas a participação no longa ‘Branca de Neve e o Caçador' tornou os rendimentos de Kristen ainda mais elevados, segundo a Forbes.
O segundo posto do ranking das atrizes mais bem pagas ficou com Cameron Diaz. Nos últimos 12 meses ela embolsou US$ 34 milhões, graças às atuações nos filmes ‘O que Esperar Quando Você Está Esperando', ‘O Besouro Verde' e ‘Professora Sem Classe'. Este último custou "apenas" US$ 20 milhões para ser rodado, mas Cameron garantiu uma parcela dos US$ 216 milhões que o longa faturou em todo o mundo, fato que contribuiu para a sua boa colocação na lista.

10) Jennifer Aniston – 12 milhões de dólares
9) Kristen Wiig – 12 milhões de dólares
8) Meryl Streep – 12 milhões de dólares
7) Sarah Jessica Parker – 15 milhões de dólares
6) Julia Roberts – 16 milhões de dólares
5) Charlize Theron – 18 milhões de dólares
4) Angelina Jolie – 20 milhões de dólares
3) Sandra Bullock – 25 milhões de dólares
2) Cameron Diaz – 34 milhões de dólares
1) Kristen Stewart – 34,5 milhões de dólares

Duas imagens de “A Hospedeira”


O suspense A Hospedeira teve duas imagens liberadas no site The Hollywood News. Roteirizado e dirigido por Andrew Niccol (O Preço do Amanhã), o filme é uma história fascinante sobre a sobrevivência do amor e do espírito humano em tempos de guerra. O mundo foi invadido por um inimigo invisível, os seres humanos tornam-se hospedeiros para estes invasores, enquanto seus corpos permanecem intactos.

Protagonizado por Saoirse Ronan (Um Olhar do Paraíso), o elenco ainda inclui William Hurt, Diane Kruger, Max Irons, Frances Fisher, Jake Abel, Chandler Canterbury e Boyd Holbrook.

A Hospedeira será lançado em 29 de março de 2013 nos cinemas brasileiros.


19 de junho de 2012

Primeira imagem de “Maleficent”


Para anunciar que a produção foi iniciada, a Walt Disney Studios liberou a primeira imagem de Angelina Jolie em Maleficent.  Releitura de ‘A Bela Adormecida’, o filme vai focar nas origens da malvada feiticeira que amaldiçoa a Princesa Aurora, fazendo-a cair em sono profundo.

Além de Jolie, o elenco ainda inclui Elle Fanning, India Eisley, Miranda Richardson, Sharlto Copley, Imelda Staunton, Sam Riley, Juno Temple e outros. Dirigido por RobertStromberg, Maleficent chegará aos cinemas mundiais em 14 de março de 2014.

18 de junho de 2012

Primeiro episódio do novo Dallas é maior audiência de estreia do ano



A nova versão da série “Dallas” estreou na quarta-feira da semana passada (13/6) nos EUA. Sem novas temporadas há 20 anos, a retomada da história surpreendeu na audiência, atraindo 6,9 milhões de telespectadores – o que faz do episódio a estreia mais assistida do ano.

Porém, para atingir o sucesso que a versão original desencadeou ainda faltam alguns milhões de interessados. Na season finale de 1991, cerca de 33,3 milhões de telespectadores conferiram o programa. Mas a série original passava na TV aberta. O novo “Dallas” é só para assinantes da TNT.

Como curiosidade, vale lembrar que o episódio “Who Shot J.R.?”, exibido em 1980, detém até hoje a 2ª maior audiência na história da TV americana, tendo sido visto por 41,5 milhões de telespectadores. Ele só é batido pelo episódio final da série “M*A*S*H”, exibido em 1983 para 50,2 milhões telespectadores.

Contando com novos e antigos personagens, o novo “Dallas” mostra a continuação dos conflitos na família Ewing, agora polarizados entre os filhos de J.R e Bobby.

O elenco da nova versão da produção conta com o retorno de Patrick Duffy como Bobby, Larry Hagman como J.R. e Linda Gray como Sue Ellen, além da chegada de Jesse Metcalfe (John na série “Desperate Housewives”), Josh Henderson (“Ela Dança, Eu Danço”) e Jordana Brewster, Mia na franquia “Velozes & Furiosos”.

No Brasil a nova versão da série será exibida a partir de hoje, segunda (18/6) pela Warner Channel.

Trilha sonora com últimas músicas de Whitney Houston será lançada em julho


A trilha sonora de “Sparkle”, que registra as últimas músicas gravadas pela atriz e cantora Whitney Houston, será lançada antes do filme, que estreia no dia 10 de agosto nos EUA. Segundo o site The Hollywood Reporter, o disco com as canções do filme chegará às lojas dos EUA no dia 31 de julho, pela RCA Records.

“Sparkle” é uma refilmagem do drama musical de mesmo nome, lançado em 1976 com roteiro de Joel Schumacher (“O Fantasma da Ópera”). Sua trama gira em torno de três irmãs que saem de um coral de igreja para atingir o estrelato na década de 1960, e é levemente baseada na trajetória das Supremes. Whitney, que faleceu em fevereiro, interpreta a mãe das três garotas, que se mantém cautelosa diante do sucesso das filhas.

A nova versão tem direção de Salim Akil e roteiro de sua mulher, Mara Brock, ambos da série “The Game”, e traz no elenco a finalista do “American Idol” Jordin Sparks, além de Mike Epps (série “House”) e o cantor Cee Lo Green (jurado do reality “The Voice”).



Kerry Washington e Nick Offerman anunciarão os indicados ao Emmy 2012


Os atores Kerry Washington (série “Scandal”) e Nick Offerman (série “Parks and Recreation”) serão os apresentadores da lista de indicados ao prêmio Emmy 2012, ao lado de Bruce Rosenblum, presidente da Academia de Televisão, Artes e Ciências. As produções concorrentes serão reveladas na próxima terça-feira, 19 de julho.

Este ano, o anúncio será transmitido pela TV, em evento produzido por Spike Jones Jr, produtor do Emmy desde 2004.

Kerry Washington atualmente interpreta Olivia Papa na série dramática “Scandal”, programada para retornar em uma 2ª temporada no mês de setembro. Ela também faz parte do elenco de “Django Livre”, novo longa-metragem de Quentin Tarantino. Já Nick Offerman pode ser visto como Ron Swanson na sitcom “Parks and Recreation”, ao lado de Amy Poehler, Rashida Jones e Rob Lowe. O ator também estrelou a dramédia indie “Smashed”, que teve première no Festival de Sundance deste ano.

A 64ª cerimônia do Emmy Awards será transmitida ao vivo em 23 de setembro, direto do Nokia Theatre, em Los Angeles.


A Carrie de Chloe Moretz será como Cisne Negro



A atriz Chloë Moretz (“Sombras da Noite”) comentou que o remake de “Carrie, A Estranha” protagonizado por ela terá abordagem similar a de “Cisne Negro” (2010). Durante entrevista para a Vanity Fair, a atriz disse: “Estou trabalhando minha própria versão da personagem. Não será parecido com o que foi visto nos outros filmes, mas sim com o livro. Meio que uma versão de ‘Cisne Negro’. Vai mexer com cabeça do espectador, fazendo ele ver coisas e ficar na dúvida sobre aquilo”.

O filme original de 1976, estrelado por Sissy Spacek (“Histórias Cruzadas”) e John Travolta (“Dupla Implacável”), entrou para a história do cinema de terror como a primeira adaptação de uma obra de Stephen King, além de ter popularizado o hoje inevitável “susto final”. A mesma trama teve uma refilmagem em 2002, feita para a televisão e protagonizada por Angela Bettis (“Scar – A Marca do Mal”). O longa-metragem com Moretz será, portanto, a terceira versão do clássico de terror.

Carrie White é uma jovem que não faz amigos por morar quase em isolamento com a mãe, uma pregadora religiosa fanática. Suas colegas a menosprezam e zombam dela. Um dia, porém, uma delas fica arrependida e pede a seu namorado que convide Carrie para o baile do colégio. Entretanto, as coisas não saem como deveriam, quando uma aluna que foi proibida de ir a festa prepara uma armadilha para ridicularizar a jovem. O que ninguém imagina é que a garota possui poderes paranormais e uma capacidade de vingança surpreendente.

O novo filme é dirigido por Kimberly Pierce (“Meninos Não Choram”) e foi roteirizado por Roberto Aguirre-Sacasa, co-produtor da série “Glee”. No elenco, estão ainda Julianne Moore (“Amor a Toda Prova”), que viverá a mãe de Carrie, além de Alex Russell (“Poder sem Limites”) e Megan Hilty (série “Smash”). As filmagens estão programadas para o segundo semestre, com lançamento em 15 de março de 2013.
                                               Fan-Made Poster

Naomi Watts vai morar no antigo bairro da Princesa Diana


A atriz Naomi Watts (indicada ao Oscar pelo filme “21 Gramas”) vai se mudar para Londres em julho, um pouco antes da data marcada para as filmagens da cinebiografia “Caught in Flight”, que contará os últimos dois anos de vida da Princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997. Segundo o site Hollywood.com, a atriz ficará em Kensington, mesmo bairro em que Diana morava em seus tempos de realeza. Watts também frequentará os lugares preferidos para passeio da Princesa, como, por exemplo, o Clube Harbour e o Beauchamp Place, para se inspirar a viver Lady Di.

Em comunicado, Watts falou sobre a responsabilidade de ser Lady Di nos cinemas. “É uma honra ser capaz de desempenhar esse personagem icônico. A Princesa Diana era amada em todo o mundo e estou ansiosa para responder ao desafio de interpretá-la nas telas”, concluiu.

“Caught in Flight” será dirigido pelo alemão Oliver Hirschbiege (“A Queda! As Últimas Horas de Hitler”), que levará às telas um roteiro de Stephen Jeffrey (“O Libertino”).

A trama vai abordar o relacionamento de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan, que é descrito no livro “As Crônicas de Diana”, de Tina Brown, como o grande amor de sua vida. Os dois se conheceram em 1995, quando Diana visitou um amigo que havia sido operado no Hospital Royal Brompton, onde Khan trabalhava, e o relacionamento durou dois anos.

11 de junho de 2012

Rock In Rio: divulgadas as datas da edição América do Sul


O Rio de Janeiro vai receber o festival nos dias 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, mesmo local da edição anterior.

Além das datas no Brasil, a organização do evento anunciou mais uma novidade: A Argentina recebe o Rock in Rio nos dias 27, 28 e 29 de setembro e em 4, 5 e 6 de outubro de 2013, no Parque da Cidade.

10 de junho de 2012

A revista "NME" elege música de Beyoncé a melhor dos anos 2000



A tradicional e conceituada revista britânica "NME" é um dos semanários musicais mais respeitados do mundo. Eles pautam quem serão os novos astros da música ou aqueles que já podem pendurar as chuteiras. E em uma recente pesquisa divulgada por eles, Beyoncé anda bem cotada na redação.

Eles elegeram a faixa “Crazy in Love” como a melhor música dos anos 00s, que vai de 2000 a 2009. O single foi um dos primeiros da carreira de Beyoncé, lançado em 2003, em parceria com seu marido Jay-Z, e está presente no disco de estreia dela, "Dangerously in Love".

Ainda na lista criada pela revista, aparecem outros grandes hits da música pop como “Hey Ya!”, do Outkast, em 5º lugar; “Umbrella”, da Rihanna em 16º; “Rehab”, de Amy Winehouse em 26º; “Smile”, da Lily Allen em 46º e “Toxic”, da Britney Spears em 47º.

Beatles: maior quantidade de singles #1 em 60 anos


Você sabia que o jubileu da Rainha Elizabeth II não é a única comemoração do ano? A Official Charts Company nasceu quando a atual rainha estava sendo coroada, e em comemoração, estão surgindo essas listas de ‘melhores dos últimos 60 anos’. Agora, foi a vez dos Beatles ficarem em primeiro lugar.

Depois de deixar o público escolher o melhor álbum britânico dos últimos 60 anos, tendo ‘The Number of the Beast’ (Iron Maiden) como campeão à frente de Depeche Mode e dos próprios Beatles, chegou a hora da Official Charts publicar os números de quem, desde o início, esteve no topo das paradas em diversas categorias.

Na mais recente, a companhia analisou quem conseguiu mais singles em primeiro lugar ao longo desses 60 anos, e aí sim o resultado foi o ‘clichê’ que muita gente esperava: Agora sim, deu Beatles na primeira posição. Embora os Fab Four tenham tocado juntos por apenas oito anos, foi tempo suficiente para colocar várias músicas no topo.

Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison se separaram há mais de 40 anos, mas o tempo que passaram juntos foi suficiente para render 17 singles número um. Começou com “Love Me Do”, em 1962, e ao longo dos anos somou mais de 21,9 milhões de cópias vendidas.

Depois do quarteto, vem Elvis Presley. Com a fama mais conhecida que suas próprias músicas, o rei vendeu aproximadamente 21,6 milhões de singles, e logo atrás está Cliff Richard, tendo vendido cerca de 21,5 milhões.

As listas começaram a surgir em 1952, e desde então apenas cinco artistas/ bandas conseguiram superar a marca dos 15 milhões de cópias em singles. Além de Beatles, Elvis e Cliff, estão Madonna, com 17,6 milhões de singles vendidos, e Michael Jackson, com 15,3 milhões.


8 de junho de 2012

Vencedores do MTV Movie Awards


Melhor Filme
Missão Madrinha de Casamento
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Histórias Cruzadas
Jogos Vorazes
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

Melhor Atriz
Emma Stone - Amor à Toda Prova
Emma Watson - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Jennifer Lawrence - Jogos Vorazes
Kristen Wiig - Missão Madrinha de Casamento
Rooney Mara - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Melhor Ator
Channing Tatum - Para Sempre
Daniel Radcliffe - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Joseph Gordon-Levitt - 50%
Josh Hutcherson - Jogos Vorazes
Ryan Gosling - Drive

Melhor Revelação
Elle Fanning - Super 8
Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
Liam Hemsworth - Jogos Vorazes
Rooney Mara - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Shailene Woodley - Os Descendentes

Melhor Elenco
Anjos da Lei
Missão Madrinha de Casamento
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2)
Histórias Cruzadas
Jogos Vorazes

Melhor Atuação Cômica
Jonah Hill - Anjos da Lei
Kristen Wiig - Missão Madrinha de Casamento
Melissa McCarthy - Missão Madrinha de Casamento
Oliver Cooper - Projeto X - Uma Festa Fora de Controle
Zach Galifianakis - Se Beber Não Case - Parte 2

Melhor Transformação na Tela
Collin Farrell - Quero Matar Meu Chefe
Elizabeth Banks - Jogos Vorazes
Johnny Depp - Anjos da Lei
Michelle Williams - Sete Dias com Marilyn
Rooney Mara - Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

Melhor Performance Pesada
Anjos da Lei (Jonah Hill and Rob Riggle)
Missão Madrinha de Casamento (Kristen Wiig, Maya Rudolph, Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McClendon-Covey and Ellie Kemper)
Drive (Ryan Gosling)
Histórias Cruzadas (Bryce Dallas Howard)
Missão Impossível: Protocolo Fantasma (Tom Cruise)

Melhor Briga
Channing Tatum & Jonah Hill vs. Kid Gang - Anjos da Lei
Daniel Radcliffe vs. Ralph Fiennes - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Jennifer Lawrence & Josh Hutcherson vs. Alexander Ludwig - Jogos Vorazes
Tom Cruise vs. Michael Nyqvist - Missão Impossível: Protocolo Fantasma
Tom Hardy vs. Joel Edgerton - Guerreiro

Melhor Beijo
Ryan Gosling & Emma Stone - Amor à Toda Prova
Rupert Grint & Emma Watson - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Jennifer Lawrence & Josh Hutcherson - Jogos Vorazes
Robert Pattinson & Kristen Stewart - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1
Channing Tatum & Rachel McAdams - Para Sempre

Melhor Personagem Idiota
Collin Farrell - Quero Matar Meu Chefe
Bryce Dallas Howard - Histórias Cruzadas
Jennifer Aniston - Quero Matar Meu Chefe
Jon Hamm - Missão Madrinha de Casamento
Oliver Cooper - Projeto X - Uma Festa Fora de Controle

Melhor Música
"A Real Hero" (College with Electric Youth - "Drive")
"Impossible" (Figurine -"Like Crazy")
"Pursuit of Happiness" (Kid Cudi remixado por Steve Aoki -"Projeto X - Uma Festa Fora de Controle")
"Party Rock Anthem" (LMFAO - "Anjos da Lei")
"The Devil Is in the Details" (Chemical Brothers - "Hanna")


Instant Cult Classic Award – Project X
MTV Generation Award – Johnny Depp
Trailblazer Award – Emma Stone


4 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador estreia em 1º lugar nos EUA


As bilheterias do fim de semana nos EUA já refletem a mais bela de todas. O filme “Branca de Neve e o Caçador” estreou em 1º lugar, com US$ 56,2 milhões, superando a dura competição dos blockbusters de verão.

O filme protagonizado por Kristen Stewart (a Bella da saga “Crepúsculo”), Chris Hemsworth (“Thor”) e Charlize Theron (“Jovens Adultos”) também foi bem em vários mercados internacionais e somou US$ 95,5 milhões ao redor do mundo, em seus primeiros três dias. São valores que surpreenderam as expectativas mais otimistas, sobretudo por tratar-se de um filme em 2D, que contava com a forte concorrência de uma saga já estabelecida no mercado como “Homens de Preto 3″, e com um tema já apresentado dois meses antes. E a melhor comparação é mesmo com a estreia de seu “concorrente” temático: a comédia “Espelho, Espelho Meu” estreou em abril com apenas US$ 18 milhões em seu primeiro fim de semana.

A Universal Pictures respirou aliviada após o fracasso de “Battleship – Batalha dos Mares” e já deu sinal verde para uma continuação.

O 2º lugar ficou com “Homens de Preto 3″, que desce uma posição em relação à semana passada. O filme estrelado por Will Smith (“Eu Sou a Lenda”) somou mais US$ 29,3 milhões em sua conta. A terceira obra cinematográfica da saga “Homens de Negro” já soma US$ 112,3 milhões em receitas de bilheteira no mercado norte-americano, valores ainda bastante distantes dos US$ 225 milhões do orçamento do filme. Mas seu sucesso é maior no exterior. Fora dos EUA, o filme já soma US$ 274,6 milhões, o que na somatória total leva ao razoável número de US$ 386,9 milhões de bilheteria mundial.

Em 3º lugar, mantém-se o campeão do ano, “Os Vingadores – The Avengers”, que desce uma posição em relação à semana anterior. O filme de super-heróis somou mais US$ 20,2 milhões, chegando assim a US$ 552,7 milhões de receitas domésticas, valores que superam largamente os seus US$ 220 milhões de orçamento. O filme já arrecadou US$ 802,5 milhões no mercado externo, o que, somoado às bilheteiras norte-americanas, somam incríveis US$ 1,355 bilhão – ou a 3ª maior bilheteira mundial de todos os tempos, atrás apenas de “Titanic” (1997) e “Avatar” (2009).

3 de junho de 2012

Final da minissérie Hatfields & McCoys é o episódio mais visto da história da TV paga americana


A minissérie western de três episódios “Hatfields & McCoys”, exibida pelo History Channel, bateu seu próprio recorde de audiência na TV paga americana. O programa estrelado por Kevin Costner (“A Grande Virada”) e Bill Paxton (série “Big Love”) tinha estabelecido o recorde de maior público já registrado num canal pago durante a exibição de seu episódio de estreia, na segunda (28/5). Na ocasião, 13,9 milhões de espectadores sintonizaram a atração.

Programado em sequência de três dias consecutivos, a minissérie encerrou-se na quarta (6/5) e voltou a fazer história. O final foi assistido por 14,3 milhões de espectadores, estabelecendo novo recorde de audiência na TV paga americana.

Antes de “Hatfields & McCoys”, o recorde de programa não esportivo da TV paga pertencia ao final da 2ª temporada da série de zumbis “The Walking Dead”, que foi ao ar em 18 de março nos EUA. Aquele episódio foi assistido ao vivo por 9 milhões de telespectadores. Ou seja, 5 milhões a menos que o final da produção do History Channel.

Em “Hatfields & McCoys”, Costner e Paxton interpretam os patriarcas de duas famílias rivais durante o período que se seguiu à guerra civil americana, envolvendo-se numa disputa sangrenta. Esta é apenas a segunda produção dramática do History Channel, que se especializa em exibir documentários e reality shows. O detalhe é que, embora tenha produzido “The Kennedys” antes, o History não exibiu aquela minissérie, alegando problemas históricos na apuração dos fatos apresentados. O projeto foi abandonado pela emissora depois de pronto e acabou exibido no Reelz Channel, onde foi recorde de audiência do canal.

“Hatfields & McCoys” será lançado em DVD e Blu-Ray no dia 31 de julho nos EUA.